Dolmen e AGIR-CLDS4G – Amarante promoveram ação de benchmarking

A Dolmen promoveu ontem, dia 31 de agosto, no âmbito do projeto AGIR-CLDS4G, uma ação de benchmarking.

Enquadrada na ação nº3 do plano de atividades, a ação tinha como principal objetivo dar a conhecer in loco as melhores práticas adotadas por diversas organizações, através da demonstração de casos de sucesso empresarial e social existentes noutros contextos geográficos.

Durante a manhã foi possível visitar a Lionesa Business Hub, o maior e mais dinâmico centro empresarial em Portugal, situado na Leça do Balio, no concelho de Matosinhos. Um centro empresarial empreendedor que acolhe mais de 120 empresas e atua como agente de inovação e aceleração das empresas e do talento humano à escala global. Foi também possível visitar a empresa HILTI, uma empresa presente em 120 países, com 33 000 colaboradores e que compreende atividade industrial, de retalho e de serviços especializados em torno dos produtos que comercializa (ferramentas para a construção civil), e a Retail Consult, empresa especializada em sistemas e soluções de tecnologia para o setor retalhista.

No período da tarde realizou-se uma visita guiada ao Cantinho das Aromáticas, situada em Gaia. Este é o único projeto de agricultura biológica urbana na Europa a produzir plantas aromáticas, da semente ao produto final, que comercializa sob a forma de infusões, tisanas e condimentos premiados internacionalmente.

Esta ação foi dirigida, principalmente, a pessoas desempregadas do concelho de Amarante que tenham intenção de criar o seu próprio emprego.