A Dolmen vai realizar a última sessão do ciclo de workshops “Biorregião do Tâmega e Sousa – Pensar Global, Agir Local” a 31 de maio, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Resende.
Durante este workshop serão abordados os desafios e as oportunidades ligadas à agricultura sustentável de Mirtilos, Vinho e Cereja, dando-se também enfoque às perspetivas futuras ligadas à Cereja de Resende. Destaque ainda para o papel do conhecimento da investigação ao serviço da sustentabilidade do território.
À semelhança das sessões anteriores, será apresentado o referencial estratégico para a região, desenvolvido no contexto do projeto, e reforçada a importância de um cabaz de produtos locais biológicos, nomeadamente o potencial diferenciador que poderá estar associado à sua comercialização.
Um dos principais objetivos do ciclo de workshops é precisamente a sensibilização para a importância da alteração de comportamentos nos modos de produção, informando e incentivando os produtores à conversão da sua agricultura para o modo de produção biológica.
Com esta iniciativa totalizam-se as onze sessões previstas no projeto, uma em cada município do Tâmega e Sousa.
Os interessados devem inscrever-se AQUI.
O “Biorregião do Tâmega e Sousa – Pensar Global, Agir Local” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, a Ader-Sousa e a Dolmen.