Novos Órgãos Sociais tomaram posse

A Dolmen realizou ontem, dia 30, no Auditório da Escola Profissional de Arqueologia, em Tongobriga, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais eleitos no passado dia 18 de agosto, para o quadriénio 2022-2025.

O ex-colaborador da Dolmen, agora presidente, pediu também “empenho e a participação de todos”, com o objetivo de “desenvolver social e economicamente o Douro Verde”. Relembrou que “o interesse geral é desenvolver o território e, por isso, se ter juntado as autarquias e entidades da região na direção da instituição”.

“Temos grandes desafios e muito trabalho para este Douro Verde a quem queremos trazer futuro”, sublinhou Gabriel Carvalho, avançando que “um dos primeiros objetivos da Dolmen é definir a estratégia para o próximo quadro comunitário”.

A presidente da assembleia geral cessante, Susana Oliveira, em representação da Câmara de Penafiel, deu posse à nova assembleia, que tem como presidente o Município de Marco de Canaveses, representado pela sua presidente, Cristina Vieira.

A autarca, presidente cessante da Dolmen, lembrou que “os que já passaram pela Dolmen e os que assumem agora funções fizeram e vão fazer o melhor pelo território, em prol da coesão territorial”. Referiu ainda que “o trabalho que fizemos vai deixar frutos para a nova direção. Deixo o meu total apoio e confiança na nova direção”.

Seguiu-se a tomada de posse dos novos órgãos, com o Município de Cinfães a assumir a vice-presidência do Conselho de Administração. A EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses é a nova secretária. A Junta de Freguesia de Vila Meã foi eleita tesoureira. Como vogais foram eleitos o Município de Resende, o Município de Baião e a ACRIBAIMAR – Associação de Criadores de Gado Baião/Marco. Os suplentes eleitos são a freguesia do Marco e Isabel Cristina Pinto Carvalho.

O Conselho Fiscal será presidido pelo Infantário – Creche “O Miúdo”, tendo como secretária, a Junta de Freguesia de Soalhães e a Associação de Solidariedade Social de Souselo relatora.

Na Assembleia Geral, o Município de Marco de Canaveses foi eleito presidente, o Município de Amarante é vice-presidente e o Município de Penafiel, secretário.