CLDS 4G Resende

CLDS Resende

O CLDS 4G de Resende, designado “+Vida”, é um projeto de intervenção social financiado pelo POISE, através do FSE e que tem como Organismo Intermédio o Instituto da Segurança Social. A Dolmen é a entidade executora de ações.

Objetivos do projeto

Este projeto visa disponibilizar um conjunto multidisciplinar de respostas de intervenção social no sentido de promover a integração socioeconómica da população mais vulnerável do concelho de Resende, assim como apoiar a criação e revitalização de organizações associativas com vista a mitigar os efeitos de calamidades.

Até 2023, a Dolmen é responsável pela materialização de três ações específicas junto da comunidade deste concelho:

  • Ação 3 – Apoiar o enquadramento de projetos de autoemprego e de empreendedorismo.
  • Ação 5 – Sensibilizar os empresários, as instituições e as entidades empregadoras locais para uma participação ativa na concretização de medidas ativas de emprego e em processos de inserção profissional e social.
  • Ação 7 – Desenvolver ações que estimulem as capacidades empreendedoras dos alunos do ensino secundário, numa perspetiva de reforço da iniciativa, da inovação, da criatividade.

As três ações já permitiram apoiar 25 potenciais empreendedores e 25 entidades empregadoras, integrar 39 pessoas nas entidades e envolver 41 alunos na construção de ideias empreendedoras.

Entidades e parceiros

Este CLDS 4G é articulado pelo Município de Resende e coordenado pela Associação Portas P’ra Vida.

Siga-nos
Subscreva a nossa newsletter