Candidaturas para apoios no setor agrícola abertas até janeiro

No âmbito da DLBC Rural Douro Verde 2020, estão em curso três Avisos de Candidatura direcionados a pequenos investimentos agrícolas, transformação e comercialização de produtos agrícolas e diversificação de atividades na exploração agrícola.

Os períodos de candidatura terminam entre os dias 7 e 31 de janeiro de 2022.

Nos dias 9, 10 e 13 de dezembro, a Dolmen promoveu cinco sessões de divulgação e esclarecimentos destes avisos, ciclo que encerrará com uma sessão online, via plataforma zoom, no dia 16 de dezembro, às 21 horas.

OPERAÇÃO 10.2.1.1. PEQUENOS INVESTIMENTOS NAS EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS

O apoio previsto nesta operação tem como principais objetivos promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, bem como contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola.

OPERAÇÃO 10.2.1.2. PEQUENOS INVESTIMENTOS NA TRANSFORMAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

Os apoios previstos na presente operação visam contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e de comercialização de produtos agrícolas.

OPERAÇÃO 10.2.1.3. DIVERSIFICAÇÃO DE ATIVIDADES NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA

O apoio previsto nesta operação pretende estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas previstos no anexo I do TFUE (Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia), criando novas fontes de rendimento e de emprego. Visa também contribuir diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural.

Como se candidatar?

As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico disponível no sítio do portal do Portugal 2020 em www.portugal2020.pt, do PDR2020 em www.pdr-2020.pt ou no sítio do GAL em www.dolmen.pt e estão sujeitos a confirmação por via eletrónica a efetuar pela entidade recetora.

Mais informação disponível nos endereços acima descritos, podendo também ser obtidos junto da Dolmen através do email dolmen@sapo.pt ou junto dos técnicos: