A DOLMEN apresentou os resultados da EEC PROVERE

A DOLMEN, representada pelo Coordenador-Geral Luís Soares, marcou presença na Sessão de Apresentação PROVERE: Valorização, Dinamização e Promoção Turística Do Douro, Tâmega e Sousa.
A sessão teve como objetivo a apresentação dos resultados dos projetos inseridos na Estratégia de Eficiência Coletiva pelas várias entidades que formaram a parceria para a sua execução.
A DOLMEN, no âmbito da ação 5 – Produtos que marcam (as)gentes, apoiou a realização de diversas atividades no território do Douro Verde, como a Feira dos Doces Conventuais de Amarante, Agro Douro Verde em Baião, Expomontemuro em Cinfães, Festa dos Bons Petiscos e do Vinho Verde do Marco de Canaveses, Festival da Lampreia de Penafiel e a Festa das Cavacas em Resende. Ainda no âmbito desta ação, a Dolmen promoveu a criação de 13 cabazes temáticos inspirados nos municípios integrados na mesma.
A EEC PROVERE assente no turismo, começou a ser definida em 2016, destacando-se como produto-âncora o turismo de natureza e de aventura e como produtos complementares o turismo cultural, o turismo gastronómico, o enoturismo e o turismo de saúde e bem-estar.
Com a designação de “Turismo para Todos”, esta foi formalmente reconhecida em outubro de 2018, tendo sido contratualizada com a sub-região do Tâmega e Sousa no âmbito do Norte 2020.
A Estratégia, na qual a Dolmen foi parte intrínseca, permitiu a implementação de 25 projetos-âncora, com um investimento global de cerca de 26 milhões de euros e um apoio comunitário, através do Norte 2020, de cerca de 18 milhões de euros.